Poliguitarritmia: Polirritmia textural na guitarra para composição, arranjo e improvisação em vários estilos

Autores

Martín Messineo

Palavras-chave:

Poliguitarritmia, Polirritmia, Violão, Composição

Sinopse

 

 

Poliguitarritmia é uma obra composta por um livro e uma série de suportes audiovisuais que podem ser encontrados no canal do autor no YouTube. Martín Messineo mostra todo o seu talento interpretativo e experiência docente numa obra que se destaca pela clareza dos conceitos, pela sua expressão didática no pentagrama musical e na execução. Martín Messineo desenvolve sua própria visão da polirritmia aplicando-a ao violão, enquadrada em uma combinação primorosa da tradição da música afro, jazz, e música popular rio-platense e brasileira; enquanto dialoga com as obras de Néstor Gómez e Mariano Cantero. Sua proposta parte de um profundo conhecimento do trabalho corporal, o que leva a uma técnica na execução do instrumento. A Poliguitarritmia adapta-se tanto à música clássica como à popular, podendo ser utilizada em improvisações, performances em grupo e composições.

 

ISBN (papel) 978-987-47971-0-0
ISBN (pdf) 978-987-47971-2-4

À venda em:
Formato digital (PDF) na BajaLibros

Formato do papel na Argentina (e o resto do mundo pela DHL):
Servicop full color / versão econômica
Servicop Mercado Libre full color / versão econômica

Formato de papel no México e na Espanha: Librántida

 

Cite este livro:
Messineo, M. (2021). Poliguitarritmia: Polirritmia textural en la guitarra para composición, arreglos e improvisación en diversos estilos. La Plata - México - Barcelona: Books2bits. (Suena luego existo [música y arte sonoro]; 1). https://doi.org/10.51438/B2Bmessineo2021

Biografia do Autor

Martín Messineo

Messineo_foto2.png

Nascido em 24 de março de 1975 na cidade de La Plata (Argentina). É músico, violonista, compositor e arranjador. Durante a sua formação passou pela Escuela de Música Popular de Avellaneda, onde teve aulas com Pino Marrone, Nelson Farias, Pat Martino, Barry Harris, Rodrigo Domínguez e Mariano “Tiki” Cantero entre outros. Leciona há mais de 25 anos, atualmente aulas particulares e na EMU. Participou nos primeiros anos do grupo de rock "Los Guasones", da orquestra de jazz "No Tan Big" com a qual gravou o álbum "De Poco un Todo", da dupla de guitarras Messineo / Olivera gravando "LUZCERO" e do grupo Buenos Aires Negro” com quem gravou “Turra Vida”. Atualmente faz parte do grupo "Carinhosos Da Garrafa" com quem gravou o disco homônimo, além de tocar há 10 anos com o "Martín Messineo Trío", que está prestes a gravar seu primeiro disco solo, todo com canções originais.

Publicado

dezembro 13, 2021

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.